terça-feira, 7 de outubro de 2008

E a baliza caiu mesmo! Parte II!


Mais uma vez escrevo aqui sobre o complexo desportivo da rodovia! Para além das evidentes potencialidades não exploradas neste complexo desportivo existem, e têm sido por demais evidentes, problemas de segurança que tardam a ser resolvidos. O episódio relatado pelo Alex num post anterior (no blog camposdarodovia) está aqui bem retratado pela fotografia!

Realmente, pode-se dizer que foi uma sorte que a única vítima tenha sido mesmo só a própria baliza, pois já não seria a 1ª vez que de um acidente destes resultaria uma vítima mortal!
Mas, como se pode ver noutras fotografias aqui postadas, os problemas de segurança não se esgotam aqui!



Existe uma caixa de electricidade de um dos postes de iluminação artificial que está completamente danificada e não custa imaginar uma qualquer criança, com maior curiosidade, a tentar descobrir o que no seu interior poderá conter, com as consequências desastrosas que se podem afigurar.

As grades que rodeiam os campos de futebol de 5, estiveram durante meses a fio em condições degradantes, pondo mais uma vez em causa a integridade física de qualquer desportista que por lá se encontre, provando que aquele tipo de grade (fixa e rígida) não é de todo a melhor solução para aquele tipo de campos!

E mais uma vez alerto para a deficiente iluminação que de noite convida gente nada recomendável a frequentar este espaço.

Em suma, como disse o Frederico Abreu num comentário ao post do Alex, está na altura de sermos proactivos e não reactivos! Está na altura dos governantes da nossa linda cidade de Braga darem lugar ao interesse de todos e não apenas de alguns! E, por favor, não tentem chamar de "burros" aos cidadãos de Braga com obras de fachada, pois todo o “prédio” (Braga) tem as suas “fundações” em perigo de colapso…

2 comentários:

Frederico Abreu disse...

Caro amigo jojo, os meus parabéns pelo teu trabalho de investigação. É realmente triste constatar que o Complexo Desportivo da Rodovia não tem uma gestão integrada do seu espaço e equipamentos, colocando todos os seus utentes em perigo constante.

Existe neste País um vasto leque de infra-estruturas de qualidade, podendo eu mencionar como um bom exemplo o “Parque da Cidade”, que se situa no Concelho do Porto, visto, eu ter sido um afincado frequentador daquele espaço durante uma meia dúzia de anos.

O “Parque da Cidade” proporciona aos seus utentes um local de paz e sossego onde é possível executar uma vasta gama de actividades (piquenique; prática de vários desportos; actividades de observação de fauna e flora típica da região; variadas actividades frequentemente realizadas pela CMP e por ONG;…)

Enfim… não nos podemos esquecer que estamos em BRAGA, uma cidade onde pouco ou nada se aproveita do seu potencial.

Alberto Fernandes disse...

Como é que é possível? Parabéns Jorge, por pores aqui à disposição dos bracarenses a realidade daquele que é o único grande recinto urbano ao ar livre de prática de desporto. Vê-se bem a diferença entre a realidade e aquilo que é apregoado pelo executivo socialista...